3 de junho de 2014

Aplicativos para celular ajudam a controlar gastos

Nem sempre organizar as finanças pessoais é uma tarefa fácil. Uma compra pequena aqui e outra ali, no final do mês pode fazer a diferença e pesar no orçamento. Para facilitar o controle dos gastos mensais, diversos aplicativos para celular ou tablet podem ser utilizados. Compatíveis com os sistemas IOS ou Android, eles são gratuitos e oferecem diversos recursos aos usuários.

 Percebendo os gastos desnecessários, é possível poupar mais e chegar ao final do mês com um saldo positivo na conta bancária. Dá até para economizar e fazer um bom investimento depois. A Royal Gestão Financeira listou dois apps, entre os mais populares, para cada sistema operacional mencionado. Eles são práticos e fáceis de usar. É só escolher e fazer o download. Confira!

Para Android:

MoneyWise ajuda usuários a controlar gastos

Aplicativo de celular é útil para evitar ficar no vermelho no final do mês

1 – MoneyWise

 Foi considerado, em 2012, o melhor aplicativo de monitoramento financeiro pelo lifehacker.com. Com ele, é possível criar orçamentos e fazer o acompanhamento do fluxo de caixa, sem a necessidade de estar conectado à internet. Traduzido em diversas línguas, o MoneyWise aceita várias moedas e realiza múltiplas contas, podendo ser utilizado, inclusive, em viagens internacionais. Um diferencial desse aplicativo é a confecção de gráficos que apontam as despesas ao longo do tempo ou por categoria. Permite ainda que o usuário exporte as planilhas geradas pelo app para o e-mail nos formatos Excel e HTML.

Aplicativo gratuito ajuda a controlar finanças pelo celular

Aplicativo Despesas Diárias é fácil e prático de usar

2 – Despesas Diárias

 Ainda mais simples do que o anterior, esse aplicativo garante que o usuário tenha uma estimativa dos gastos realizados diariamente, mensalmente, anualmente ou por uma quantidade de dias que ele escolher. Fácil de usar, basta cadastrar os débitos e pagamentos realizados no período em questão. O resto fica por conta do aplicativo. Também dispensa a conecção com a internet, já que os dados ficam salvos no próprio aparelho.

Para IOS:

Aplicativo Organizze garante o controle dos gastos

Aplicativo pode ser baixado em celulares ou tablets de forma gratuita

1 – Organizze

Esse app garante um controle financeiro mobile com ou sem internet. Para utilizá-lo, é preciso que a pessoa interessada faça um cadastro e, em seguida, insira as receitas e despesas – à medida em que elas forem acontecendo. Todas as informações são sincronizadas e podem ser acessadas também por meio do computador. Uma solução prática que poderá viabilizar o controle financeiro dos seus gastos pessoais.

Toshl Finanças é gratuito e compatível com o sistema IOS

Toshl Finanças é um aplicativo compatível com o sistema IOS que garante o acompanhamento dos gastos de forma divertida

2 – Toshl Finanças

O gerenciamento de despesas com esse aplicativo é feito de maneira mais divertida e interativa que os demais. Isso porque uma animação vai acompanhando os valores cadastrados e dizendo quanto ainda é possível gastar sem ficar no vermelho. Conta com um site de mesmo nome onde é possível baixar e imprimir relatórios, além de alimentar as planilhas de forma online.

Controle-se!

Além desses, vários outros apps podem ser baixados gratuitamente no celular e atualizados em qualquer lugar onde o usuário estiver. Fazendo o controle das despesas tendo como base as receitas mensais, é possível manter as contas equilibradas e se livrar das dores de cabeça.

Caso seja do seu interesse, conheça outros aplicativos semelhantes: Finance, Checkbook, Gestor de Despesas, Minhas Economias e Finanças Pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *